Aracaju, 15 de Dezembro de 2018
Pleno do Tribunal de Justiça homenageia o TRE-SE


O desembargador Ruy Pinheiro da Silva, vice-presidente do Tribunal de Justiça do EstadoSergipe (TJSE), durante sessão plenária daquela Corte de Justiça, prestou homenagem pública ao TRE-SE nas pessoas do Des.Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima edo Des.Diógenes Barreto, por ter sido o TRE-SE classificado em primeiro lugar entre todos os Tribunais pelo CNJ no que se refere à Governança, Gestão e Infraestrutura de TIC do Poder Judiciário (iGovTIC-JUD).

Ao expressar suas congratulações, Ruy Pinheiro disse: "Gostaria de parabenizar o Des.Ricardo Múcio, presidente do TRE-SE, bem como o Des. Diógenes Barreto,  tendo em vista que o TRE-SE é considerado um dos Tribunais mais completos do Brasil. O Des. Ricardo Múcio tem um temperamento cordial e amigueiro e por onde passa deixa sua marca de forma indelével, legando um rastro de paz, luz e sabedoria", afirmou.

O presidente do TRE-SE agradeceu a honraria e, com humildade e espírito de liderança, evidenciou: "O prêmio não é meu. Na verdade, deve-se o reconhecimento ao corpo funcional do TRE-SE, pois graças ao trabalho dos servidores nós fomos o único tribunal do Brasil a receber a classificação de excelência no tocante à governabilidade de tecnologia da informação", disse Ricardo Múcio.

O Des. Edson Ulisses de Melo, que já ocupou o cargo de corregedor e vice-presidente do TRE-SE, enalteceu o trabalho da Justiça Eleitoral e da Justiça Sergipana como um todo. "Os Tribunais sergipanos gozam de grande credibilidade no cenário nacional, ganhando inúmeros prêmios. Tal reconhecimento deve ser noticiado à sociedade, pois é motivo de orgulho para a nossa gente. Sergipe só é pequeno na extensão geográfica", concluiu.

O Conselho Nacional de Justiça avaliou os Tribunais do país levando em conta sete dimensões, agrupadas nos temas de Infraestrutura de TIC: Políticas e Planejamento; Estruturas, Macroprocessos e Processos; Competências, Desenvolvimento e Desempenho das Pessoas; Riscos, Monitoramento e Auditoria – Controle de Gestão; Sistemas, Integração e Nivelamento; Serviços de Infraestrutura e Detalhamento (relacionado aos dados e aos resultados necessários a melhorar o entendimento da realidade do Poder Judiciário).

O levantamento mostra uma visão precisa do nível de maturidade da governança de TIC de todos os tribunais do Brasil, abrangendo 92 Órgãos do Poder Judiciário.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados